quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Saiba um pouco mais sobre Pompoarismo

O que é?
Arte oriental surgida há milênios e transmitida de mãe para filha como forma de preparar o corpo para a vida sexual adulta. Teve seu aperfeiçoamento no Japão e na Tailândia, transformando as orientais nas maiores seguidoras do pompoarismo.
Hoje, alcança milhares de adeptas no Brasil que além de querem fortalecer a vagina, buscam também uma maior consciência vaginal.
O fortalecimento do canal vaginal permite um aumento do prazer sexual através de movimentos feitos em seu interior. Na verdade, a mulher pompoarista proporciona e sente mais prazer, pois além da musculatura estar mais forte, o órgão fica mais sensível. Assim, pode-se dizer que ocorre uma melhora do desempenho sexual que vem com o fortalecimento da musculatura genital.

Para que?
O que se pretende é que através dos movimentos voluntários consiga-se identificar e fortalecer a musculatura vaginal fazendo do pompoarismo uma técnica de autoconhecimento. Vale ressaltar que a capacidade dos movimentos realizados no canal é natural a todas as mulheres e que o feixe de anéis vai desde a entrada do canal vaginal até o seu interior e podem ser movimentados em conjunto ou separadamente, mas que na grande maioria das mulheres tal musculatura encontra-se atrofiada devido à falta de exercício e utilização.

Para quem?
Muitas mulheres não conhecem os músculos da região pélvica e descobrem que é possível ter sensações muito prazerosas ao movimentá-los. Com o treino é possível aprender os movimentos semelhantes as contrações involuntárias durante o orgasmo. O músculo pubococcígeo é situado no períneo, região entre o órgão genital e ânus. Ele possibilita um maior prazer na penetração vaginal devido ao aumento da sensibilidade aos estímulos físicos. A mulher passa a reconhecer em seu corpo seus pontos de estimulação e respostas intensas erógenas. O orgasmo chega mais rápido e a técnica é capaz de intensificá-lo.

Como funciona?
As contrações pélvicas aumentam a circulação melhorando o fluxo sanguíneo protegendo a saúde íntima. Estudos comprovam que tais exercícios que podem ser executados em qualquer momento, local ou hora, são capazes de liberar endorfinas e aumentar a produção de feromônios.

No início o fortalecimento muscular genital foi visto de uma forma pejorativa e preconceituosa, não levando a sério a importância de tal prática. O pompoarismo não pretende fazer da mulher uma acrobata sexual, mas comandar os músculos pubococcígeos, os grandes e pequenos lábios e cada anel do canal vaginal de forma consciente.


Boa parte do sexo encontra-se na cabeça. Se o emocional vai bem, a técnica pode ajudar, caso contrário, nada feito.
O que o pompoarismo quer é explorar e desenvolver com maior intensidade a própria satisfação sexual através de exercícios fáceis e agradáveis, melhorando as condições musculares do assoalho pélvico com alguns dias de treinamento.

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer a inscrição para o dia 17/10.
    Aguardo retorno de como proceder.

    ResponderExcluir